Respostas a um texto polêmico e novos planos

E aí rapeize, de boa? Sou o mano Oromis e estou aqui para esclarecer algumas dúvidas que ficaram em relação ao meu último texto, também pretendo informá-los sobre uma possível regularização das minhas postagens.
Escolhi um tema polêmico, mas não com a intenção de atrair mais visitantes todos sabem do nosso monumental sucesso, simplesmente a ideia me ocorreu e me pareceu muito interessante. Quanto a uma não base em fatos históricos eu discordo veementemente. Está claro a corrupção que imperava na Igreja Católica naquela época, e hoje também. Parece que o contra-argumento é o de que eu não devo generalizar, mas não há maneira de como não fazê-lo. Um olhar no nosso país, mais exatamente nas nossas Igrejas Evangélicas, parece-me claro que a corrupção que antes imperava na Igreja Católica migrou para a Evangélica.
Sim eu sei que é um tema polêmico, mas é incontestável que sofremos de uma grande onda de corrupção. Claro existem Igrejas que se mantem íntegras, que apesar de tudo não se corromperam, mas a disparidade entre Corruptas e Não-Corruptas é muito grande, e infelizmente que está ganhando são as Corruptas. Eu não sei como funciona no resto do Brasil, mas aqui no Rio de Janeiro existe uma prática bem rentável. Virar pastor. Em cada esquina encontra-se uma Igreja, pequena, mas com grandes pretensões. Sempre que as vejo me pergunto quantas delas foram criadas porque o pastor realmente recebeu um chamado divino e quantas delas foram criadas com o simples intuito de lucrar. Essa é a minha humilde opinião, espero ter sido mais claro desta vez, se não...lamento.
Como havia prometido estou pensando em estabelecer uma rotina de posts, como vocês bem sabem ou não, eu estou na faculdade e isso consome enormemente o meu tempo, portanto eu devo me organizar melhor para não me ver perdido. Com essa ideia pretendo agir da seguinte forma, postarei às quartas e no final de semana. Isso me dará pelo menos dois textos semanais, haverão semanas que terão mais, mas pretendo não escrever menos de dois. Espero que isso lhes traga felicidade e paz. Era só isso o que tinha para dizer então até mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas