A constante inconstância da vida

Paradoxal, mas totalmente verdadeiro. (estou falando do título)
Quantas vezes você já não se preparou para um evento, pensou em cada possibilidade, e quando se deu conta nada do que você havia planejado ou simplesmente cogitado aconteceu?
Na minha atual situação, onde estou prestes a definir minha carreira profissional, a minha vida, me vejo pensando nessas coisas.
"Traço um plano. Preparo corpo, mente e alma. Me dedico. Foco no meu objetivo. E...PAM! Nada do que achei que fosse acontecer aconteceu."
Muito dramático? Não necessariamente. Não estou falando que os eventos inesperados sejam sempre ruins. Só digo que são sempre diferentes. Pode ser muito melhor ou pior. Lembre-se do título. A vida é tão inconstante que chega a ser constante. Tudo muda. Por tudo sempre mudar, você pode esperar por isso. Se você pode esperar, é constante. Mas você nunca sabe o que esperar. Complexo? Eu acho.
Estou tentando me fazer claro para a meia dúzia de pessoas que lerão o texto até o fim. Nas três pessoas que refletirão sobre esse monte de palavras a princípio desconexas, masque sob uma análise mais profunda, possam entendê-las. Espero que alguém consiga absorver algo positivo de tudo isso.

Comentários

Postagens mais visitadas