Doujinshi- o que é?


Logo quando comecei a escrever sobre Onani Master Kurosawa, eu me dei conta de estava falando a respeito de um doujinshi e alguns dos leitores poderiam não saber o que é. Bom, não quis interromper o processo criativo de OMK, mas agora que ele já está concluído posso dedicar-me a essa explicação.
Basicamente um doujinshi é uma manga independente. Ou seja esqueça das grandes editoras, e das pequenas também. Se você criar uma história em forma de manga e não possuir o apoio de uma editora você terá criado um doujinshi. Parabéns.
Na minha interpretação existem dois tipos de doujinshi. Os que usam personagens de um manga famoso, mas se valem de uma história original e os que são totalmente originais. Vou tentar falar um pouco de cada um dos dois.

Fãs não satisfeitos com o rumo dos romances, com os personagens ou até mesmo com a opção sexual dos personagens.
Normalmente possuem uma incrível quantidade de cenas sexuais. Por isso há um certo preconceito em relação a eles, eu mesmo achava que doujinshi era a mesma coisa do que hentai, gênero de manga destinado ao público adulto( se é que vocês me entendem), aprendi que muitos seguem por esse caminho, mas não todos.
Resumidamente é isso. Insatisfação que vira uma ideia, ideia que pode virar desenhos aleatórios, uma linda história ou simplesmente cenas de sexo sem nenhum real motivo.

Já com o 2° tipo eu possuo pouca experiência. Contudo, ficou uma boa impressão. Onani Master Kurosawa (mas você só leu esse?), eu falei que a minha experiência era pequena, mas só por OMK já se tem a ideia de que se você procurar, poderá achar doujinshis que superam em muito mangas produzidos por editoras famosas.
É só isso por agora. Espero ter esclarecido quaisquer dúvidas, se não consegui não se acanhem. Já sabem onde procurar certo? Só queria deixar uma dica para os fãs de Evangelion. Procurem o Doujinshi chamado RE-TAKE e não se decepcionem. Fica a dica.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas