Herois de carne e osso?-PARTE 1


Oromis você não disse que escreveria sobre filmes e séries também? Então por que a maioria dos textos é sobre animes e tem APENAS UM sobre livros?
Bem observado, minha meia dúzia de leitores. Parece que hoje é o dia que estrearei mais um marcador (estou emocionado).

Estamos acostumados com esses tipos de heróis certo? Até que alguém se perguntou: Por que todos os heróis tem superpoderes? Como seria um herói sem poderes no mundo real?
É sobre esse tema que irei abordar. Esqueçam Capitão América e cia. Hoje falaremos de Kick-ass, Crimson Bolt e de Griff o invisível. Quem são eles? Esses são os verdadeiros heróis do mundo real.
Três filmes. Três heróis. Três ótimas histórias.

Vou começar com Kick-ass.

Kick-ass foi considerado uma história inovadora e consequentemente se tornou um grande sucesso, por isso foi adaptado aos cinemas (sim, kick-ass começou como uma história em quadrinhos). Mas eu não pretendo falar sobre as HQ's, pois eu não as li. Falarei exclusivamente do filme e das impressões que tive.
Muitas pessoas (pelo menos eu) já se perguntaram o que aconteceria se tivéssemos um herói no mundo real. Ele conseguiria combater o crime? Ele se manteria incorruptível? Seria ele um exemplo para a sociedade? Bom, Kick-ASS nos dá uma ideia do que realmente aconteceria.

Um jovem nerd decide que está cansado do marasmo da sua vida. Ele está cansado de se olhar no espelho e não gostar do que vê. Está cansado de olhar o jornal na televisão e ver os crimes que são cometido e nunca são resolvidos. Ele está cansado. E então ele se pergunta: "Eu posso fazer alguma coisa?" Sim, ele percebe que pode fazer algo que nunca ninguém fez. "Vou me tornar um herói!"
E assim temos a origem do nosso herói. Kick-ass nasceu, mas onde ele pode conseguir um uniforme? Na internet é claro. E também é necessário uma conta no facebook para poder responder aos seus fãs.
Uma história repleta de sarcasmo, com muitas tiradas cômicas, personagens muito bem escritos e claro MUITO, MUITO SANGUE E VIOLÊNCIA. Kick-Ass consegue agradar a vários tipos de estilos.

Não sabe quem ela é? Se você leu esse texto e a premissa não chamou a sua atenção, veja o filme por ela.
Hit girl. A melhor heroína pré-adolescente que poderia existir. Esqueçam das garotinhas bonitinhas de antes. Esqueça das princesas a ser resgatadas. Hit girl esse é o nome da heroína que trará pesadelos aos vilões. Esse é o nome da menininha que irá acabar com os malfeitores. Hit girl.
Parando para rever o meu post percebo que ele está se alongando um bocado, portanto deixarei para falar dos outros filmes em outras postagens. Espero que vocês gostem dessa. Adeus.

Comentários

Postagens mais visitadas