Ideias de um cara

“Não se pode banhar duas vezes no mesmo rio, porque você e o rio não são mais os mesmos.” – Heráclito
Quem esperaria ouvir uma frase dessas num anime? Quanto mais num anime ecchi? Pois é, Maji de Watashi Ni Koi Shinasa pode ser considerada uma boa influência.
É interessante pensar no real potencial de um anime. Muitas pessoas os veem com maus olhos, pensam neles como uma forma de alienação, como um prazer infantil, mas esse é um pensamento bem simplório.
Muitos deles podem ajudar com experiências que você ainda não teve, podem te ensinar algumas coisas que você nunca pensou a respeito. Eu não tenho a pretensão de dizer que as respostas pra todos os problemas da sua vida são respondidas em animes, mas eu tenho o seguinte raciocínio: “Todas as coisas podem proporcionar algum conhecimento, você só precisa estar disposto a aprender.”
Talvez eu esteja sendo infantil ao pensar que o meu raciocínio faz sentido, mas isso já me foi benéfico em alguns momentos da minha vida.
Não quero dizer aqui o que você deve gostar, só gostaria de plantar a ideia de que nada é completamente desprovido de conhecimento, se você estiver disposto a procura-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas