Na casa das prima

Hoje um dos meus estilos prediletos de anime não me julguem é o Harém. Mas que bagaça é essa? Calma, titio Oromis explica:
Animes com a temática harém costumam conter um homem que não possui nenhuma relação com qualquer garota, seja de amizade, íntima ou de ...seja lá o que for, não possui. Mas, após um acontecimento super improvável, lindas garotas irão perceber que ele é íntegro, honesto, confiável e blahblahblah. Obviamente irão se apaixonar. Pronto aí está a ideia central de anime harém.
Obs.: Chamarei o personagem principal carinhosamente de bucha daqui pra frente ^^.

Com isso em mente faço umas perguntinhas.
Por que esse estilo não cai em desuso? Por que do nada o bucha consegue o amor de tantas mulheres? Por que o bucha não deixa de ser um bucha? E o mais importante: Por que eu continuo assistindo essas coisas?

Essa imagem ajuda a deixar clara a ideia de um anime harém. Se prestarmos atenção podemos perceber algumas coisas que nos fazem pensar...

  • Por que o bucha está com cara de assustado?
  • Por que as quatro mulheres se sentem bem em dividi-lo?
  • POR QUE TEM UMA CRIANÇA NA CAMA?
Bem, após essas questões capciosas acho melhor mudar um pouco o foco dos meus pensamentos. A ideia de garotas se apaixonando pelo bucha pode não ser o plano mais brilhante, mas o pano de fundo dessas histórias é sempre bem original. Posso citar com exemplos:
High School of the dead- Zumbis? O Apocalypse? Não. Um estudante, várias mulheres. E quem sabe, o manga ainda não acabou, o plano de repovoar o mundo?

    Rosario Vampire- Vampiros, demônios, lobisomens, espíritos malignos? Quem liga pra eles quando se tem isso?
      Sekirei- Zatch Bell para maiores de idade?
    KisxSis- Incesto? Iso non ecziste.
    Clannad- Esse merece algumas palavras. Não é bem um anime harém. Claro, para estar aqui ele precisa ter elementos desse gênero, mas Clannad consegue fugir disso com maestria, sendo um dos melhores animes, não importando o gênero.

    Admito, eu gosto desse gênero. Mas quem não gosta de desligar o cérebro com uma boa comédia? Não importando o estilo? Eu sei que eles apresentam uma visão bem forçada de realidade, mas eu gostaria de que essa realidade fosse verdadeira para mim.
    Enfim, não quero dizer que esses animes são os melhores, entretanto não podemos deixar de lhe dar o seu devido respeito. Mas cá entre nós, de vez em quando pode ser uma boa experiência, não é mesmo?

    Comentários

    Postagens mais visitadas