O novo Crepúsculo?

Em uma das minhas constantes viagens nas interwebs encontrei um livro. O seu título e sinopse despertaram o meu interesse. Sangue quente era o seu nome."Uau zumbis, romance, isso deve ser interessante"- foi o que pensei.
E de fato, eu realmente me envolvi com a história. Li o livro em apenas um dia. E admito o romance, o tema, pareceram ao mesmo tempo originais e instigantes. Mas depois dessa feliz leitura me vi pensando sobre o livro.

E alguns neurônios fritos depois,cheguei à seguinte conclusão: SOU MUITO HIPÓCRITA. Por quê? Vamos aos fatos.
Obs. Tenham em mente o seguinte: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus comp
anheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. (Para mais informações procure no google)
Ponto agora que vocês já tem uma ideia vamos lá.

Esse romance impossível já não foi explorado por alguém?
Meu bom Deus, não acredito que me permiti gostar de algo tão semelhante a isso!
Pois é, Crepúsculo e Sangue Quente, tão semelhantes e tão distintos.







Semelhanças? Mas por que sou hipócrita? Vampiros podem sobreviver à luz do sol? Então por que diabos
um zumbi pensa e se apaixona? Por que um zumbi é tão humano? Por que Isaac não manteve os zumbis como monstros sem discernimento?
É aí que entra a minha hipocrisia, só porque Sangue Quente foi escrito por homem eu achei infinitamente melhor, mas deixem eu me explicar. Sou um ser humano simples, tão simples, mas tão simples que uma das táticas básicas dá certo comigo e qual seria? Identificação, criar personagens que sejam de alguma forma alteregos nossos, funciona (pelo menos comigo). E quem melhor para criar personagens que agradem aos homens, uma mulher com uma mente de adolescente ou um habilidoso escritor? Sei que estou sendo hipócrita, sei que quando o filme de Sangue Quente for lançado, terei vergonha de admitir que eu comprei o livro, que eu gostei, mas o que posso fazer? Afinal, SOU MUITO HIPÓCRITA.





Comentários

Postagens mais visitadas