Onanismo, doujinshi e algo mais?





Peculiar. Incômodo. Frustrante(pelo menos pra mim). Inovador? Esse é Onani Master Kurosawa.
Eu me surpreendi e muito. OMK é um doujinshi ( Oromis!você leu uma coisa dessas?). Leiam esse texto e o manga sem pré-conceitos e surpreendam-se como eu me surpreendi.


Nossa trama gira ao redor de Kurosawa. Um estudante introspectivo, mas que a princípio parece ser comum, no entanto possui um hábito consideravelmente peculiar: ele se masturba diariamente no banheiro feminino.
A história não se sustenta apenas isso. Uma jovem que sofre bullying. Um rapaz que se considera auto-suficiente(de todas as formas). Jovens com sérios problemas de interação social. Citações a outros mangas, como por exemplo Suzumiya Haruhi e Death Note.
Tá legal Oromis, muitas questões. Mas não é o suficiente pra mim. O que torna esse doujinshi tão bom?
Bem, posso começar falando sobre a excelente construção dos personagens. É raro encontrar atitudes tão críveis. Para uma pessoa acostumada a ler mangas e a assistir animes isso é muito importante. OMK foge de clichês. Traz situações inovadoras, recicla situações antigas. Enfim,. brinca com o termo "originalidade".
A coragem dos autores em abordar um tema tão polêmico. Claro que essa foi uma faca de dois gumes. Ao abordarem um tema desses eles criaram um "divisor de leitores". Como? Os mais tradicionais fogem ao ler uma sinopse dessas. Agora, os corajosos, os inovadores, (por que não os pervertidos?) se deparam com essa sinopse e ficam curiosos. (em qual grupo devo estar?)
Uma abordagem sem floreios sobre amor, e claro sobre como os homens veem as mulheres. Mas, caso você não goste de apelo sexual não se preocupe, por incrível que pareça OMK em nenhum momento usa de atos, situações, frases sexuais para poder agradar a um certo tipo de leitores.

Bom, eu também não acabei. Não posso prometer que o texto abaixo seja livre de spoilers. Portanto se vocês não quiserem se decepcionar parem de ler por aqui. Ou não, vocês fazem o que quiserem.

Quem fez isso?(não é meio óbvio?)
Depois que Kurosawa é surpreendido na sua prática diária, eu achei que a história fosse dar uma guinada chata. Pensei que ele apenas fosse levar a sua "justiça" a todos. Mas não. Mais uma vez fui surpreendido. E cá entre nós, surpresa é o que não falta. O que foi aquele capítulo "Triângulo Amoroso Bizarro"? Admito que torci violentamente para o Kurosawa, mas me surpreendi.(ha ha)
O mais surpreendente dessa história, pelo menos para mim, foi a aceitação da culpa. Dentro de mim sei que aquilo foi o certo, mas ainda assim não consigo imaginar um ser humano que se propusesse a sofrer tanto só para poder se sentir livre consigo mesmo, foi realmente impactante.(pra mim)
Nossa Oromis. Você foi muito redundante. Surpreendente. Surpresa. Não isso não foi um erro. Eu quero que vocês entendam o quão inovadora essa história foi pra mim, e espero que seja pra vocês também.
Eu não gosto de ninguém. Nenhum dos meus colegas de classe são realmente dignos da minha atenção, além das garotas é claro. Entretanto, não quero que eles me odeiem. Não quero ser odiado.
Contraditório? Esses são os pensamentos desse garoto. Talvez isso os ajude a entender um pouco mais o personagem.
FIM DOS SPOILERS?
Leiam esse doujinshi. Não se deixem levar pela premissa atípica(e para alguns repulsiva, afinal quando o tema masturbação deixará de ser um tabu?). Prestem atenção nessa história que não deve nada a grandes mangas. Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.
Sei que esse texto não faz jus a esse manga. Contudo, eu não poderia deixar de resenha-lo, agradeço a quem teve paciência de lê-lo até o fim. Portanto, caso queiram ler um texto feito por quem realmente sabe como fazer(?), eu deixarei os links. Também deixarei links para download. Até a próxima.




Comentários

  1. um bom texto, quase perfeito, preciava ter caprichado melhor a temática do livro antes de entrar no segundo parágrafo do spoilier, dpois falamos disso, pouca coisa, quase imperceptível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas