Herois de de carne e osso?-PARTE 2

Como vão indo, meus incríveis leitores? Peço desculpas pela demora nas postagens. Sei que vocês adoram os meus textos e passar uma semana sem atualizações minhas é uma tortura. Mas não se desesperem, hoje é um dia especial, hoje estarei presenteando vocês com meus insuperáveis textos, portanto sequem as lágrimas e divirtam-se.
Tenho certeza de que depois que leram o texto sobre Kick-Ass, vocês ficaram morrendo de curiosidade para ler a continuação. Como eu havia dito três filmes, hoje escreverei sobre o 2º, Super. Vocês podem pensar nele como um Kick-Ass de 40 anos, que sabe brigar e não precisa de uma garotinha de 11 anos para fazer "justiça".

Frank é um ser humano comum, talvez até comum demais. Não possui um grande emprego, não possui uma grande casa, não possui um grande carro, mas possui uma grande mulher (quando digo grande mulher, entendam linda, realmente linda). Sua vida seguia uma rotina confortável. Mas como todos nós sabemos, a calmaria antecede a tempestade. E que tempestade. A sua mulher decidiu abandoná-lo, mas por que? Eu também não sei, um homem tão...enfim, sua mulher o abandonou sem um motivo aparente. Bem, ele é um homem e não pode viver com uma coisa dessas e decide procurá-la. Ela simplesmente decidiu viver com um grande traficante da cidade, e como Frank é um sujeito abençoado ele os encontra. Sim, esse é um confronto memorável (quando digo memorável quero dizer hilário). Frank é espancado (muito bem espancado, diga-se de passagem). Oromis, hilário? Você é sádico? Não, meus amados leitores, esse filme que consegue ser engraçado e um pouquinho sério ao mesmo tempo. Muitas das ações nele contidas poderiam realmente acontecer, o que para mim só aumenta a qualidade do filme.
Esse é o princípio do nosso herói. Espancado, machucado, sozinho, desolado o que fazer? Que tal afogar suas mágoas em gibis cristãos e aprender sobre os caminhos da salvação? Mas esses quadrinhos acabaram por influenciá-lo, ele passa a ouvir a "voz de Deus". De que forma? (Me desculpem, mas eu vi essa cena e não posso deixar de compará-la com um certo tipo de anime. Tirem suas conclusões.)




Na minha opinião uma das grandes sacadas desse filme foi a criação de um "herói cristão". Ele funciona como uma bela forma de crítica a alguns paradigmas cristãos, como sexo antes do casamento. " Se essas crianças tivessem praticado sexo eu as teria levado para o inferno por toda a eternidade- assim diz o Diabo. Infelizmente você não conseguiu seu intento, e agora essas crianças sabem que sexo só pode acontecer após o casamento-disse o nosso herói." Esse é um exemplo das incríveis atitudes desse herói divino. Além de comédia, é ele que dá as ideias a nosso querido Frank, e assim nasce Crimson Bolt.
Ele não está para brincadeira, afinal ele possui uma chave inglesa e não tem medo de usá-la. "Shut up, Crime!". É isso o que um herói de verdade diz. Infelizmente o começo é sempre difícil. Foram alguns dias de preparação, foram alguns dias de escárnio por parte da população, alguns dias de machucados adquiridos por falta de experiência. Mas agora ele está definitivamente pronto.


Estupradores, ladrões, viciados, traficantes, furadores de fila(?), arranhadores de carro de ex-namorada(WTF?). Ninguém será perdoado, ninguém será poupado. Não existirá perdão, não existirá misericórdia. Crimson Bolt está a solta. (gostaram?)

O filme se desenvolve nesse ritmo até que os comparsas do digamos "não melhor amigo Do Frank" (eufemismo para maldito que roubou a mulher do Frank) descobrem a identidade de Crimson Bolt. Agora nosso herói está acoado, não tem mais casa, não tem ninguém mais com que possa contar, certo? Errado, agora terei o prazer de apresentar a sociopata do filme. Boltie. Crimson Bolt não está mais sozinho, agora o crime tem dois inimigos. Não se deixem enganar, por trás dessas roupas colantes existe uma sociopata sem o menor pudor (ou seria psicopata, nunca entendi a diferença). Ela noa propiciará algumas das melhores cenas do filme. E pra mim umas das cenas de sexo mais bizarras que já tive o prazer (ou seria desprazer?) de ver.


Violência? Heróis hilários? Críticas sarcasticamente hilárias sobre a sociedade? Garotas sociopatas? Vilões bizarros? SE você acha que Kick-Ass tem tudo isso de sobra, assista Super. Se esses detalhes não lhe chamam a atenção, veja pelo menos para me responder: Quem ganharia Kick-Ass ou Crimson Bolt? Vocês já sabem a minha opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas