Mais que peitos e calcinhas



Eu não sei se esse blog possui algum leitor fiel, ou pelo menos um que tenha entrado nesse site mais de uma vez. Caso haja (isso me deixaria muito feliz), esse mesmo abençoado internauta pode ter lido um pretenso texto desse pretenso autor. 
Recapitulando "Na casa das Prima" é um dos primeiros textos desse blog. O primeiro texto a falar não especificamente sobre um anime, mas sim a abordar as ideias de um gênero ou sub-gênero (muitos estudiosos divergem sobre isso), foi o primeiro em muitas coisas como vocês podem perceber, mas infelizmente não foi o melhor, ficou longe disso, muito longe. Portanto, movido por esse sentimento desconfortável (vergonha?frustração?), farei uma espécie de re-make.
Ecchi é um gênero? O que é ecchi? Existem bons ecchi? Por que você faz tantas perguntas nos seus textos? Essas são algumas das questões que afligem a humanidade desde os princípios dos tempos e eu como o sábio que sou irei elucidá-las. Preparem-se.














Inicio esse texto com essas imagens com o intuito de... não tenho um intuito definido, mas acho essas imagens relaxantes, vocês não? Independentemente do objetivo delas, cito uma característica nelas que são comuns em animes ecchi (esse é o tema do texto, caso alguém não tenha percebido). Fan service, por preguiça de escrever deixarei o link caso alguém se sinta curioso em saber o que é. Já temos uma característica marcante do que é ecchi,mas ainda precisamos de uma definição propriamente dita. 
ECCHI-  Sub-gênero oriundo da comédia, que tem como característica principal o foco em piadas de teor sexual. Peitos que balançam e fazem barulho, calcinhas em closes quase ginecológicos, paixões inesperadas, personagens sem o menor sentido. Essa é a minha definição de ecchi. 
Eu já escrevi um texto falando sobre falta de criatividade em animes e mangas, mas não estendi muito o assunto. É difícil falar de ecchi sem falar de clichês, não só com relação a situações, mas também características de personagens e até mesmo características físicas.
Um bom exemplo é essa repetição de personagens moe.
Basicamente animes ecchi são subestimados pelas suas piadas com conotação sexual. Eu considero um preconceito bobo e com relação a trama temos alguns ecchi consideravelmente bem feitos, e mesmo os com uma história pobre podem produzir boas gargalhadas. É um bom tipo de anime, se você estiver entediado, precisando rir, querendo ver situações bizarramente engraçadas, assista um ecchi e não se decepcione.  

Comentários

Postagens mais visitadas