Arctic Monkeys.


Finalmente uma banda que ainda existe Igor, já estava na hora né? Calma, calma, é apenas o terceiro post e falaremos hoje de um grupo britânico que está fazendo um grande sucesso entre os jovens que curtem um rock alternativo no estilo beattles.

Arctic Monkeys começou em 2001 com amigos que faziam cover de musicas de bandas antigas como o Led Zeppelin, com uma banda que denominaram “bang bang” os componentes da mesma eram: Alex Turner , Jamie Cook, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, que se tornou o baterista. Alex é o vocalista e compositor  e Jamie Cook  o guitarrista, sendo que atualmente o baixista não é mais Andy Nicholson, que foi substituído por Nick O'Malley.

Suas músicas são simples, com uma mensagem direta e riffs repetitivos, não é uma banda para quem curte solos de guitarra complexos e acordes mais pesados, como dito no primeiro parágrafo é uma banda de rock alternativo, mais para o pop que para o rock propriamente dito.

É curiosa a forma de divulgação deste grupo, é mais um dos que ganharam popularidade na internet com álbuns distribuídos pela rede, o que prova que o compartilhamento de arquivos ao contrário do que alguns dizem, não atrapalha, mas ajuda na propagação dos trabalhos artísticos.

Podemos definir os Arctic Monkeys como uma banda que não faz muito barulho por onde passa nada de escândalos, nada de drogas e cada membro possui uma vida pessoal bem escondida, longe dos holofotes, será que estes são os beattles da nova geração?



Não posso lhes adiantar mais nada, apenas sugerir algumas canções que considero as melhores como: Teddy Picker, old yellow bricks e brainstorm.Como podem observar este post é menor, mas é relativo à banda, ainda temos muito mais a saber deste grupo de musicos ingleses.

Comentários

Postagens mais visitadas