The gifted man e o médico perfeito

Vocês sofreram, vocês me odiaram. E finalmente voltei, infelizmente tive alguns problemas e não pude postar no final de semana e ao que tudo indica não poderei mais postar no meio da semana, a faculdade é mais terrível do que imaginava. Enfim, sei que vocês não estão realmente preocupados com os meus problemas, mas gosto de agir como se vocês ligassem. Além dessas desnecessárias informações tenho a honra de abrir mais uma tag no nosso badaladíssimo blog. Finalmente falaremos sobre aquelas produções quase que cinematográficas que nos prendem com suas intermináveis e prolixas temporadas. Isso mesmo, falaremos sobre séries. Na verdade eu falarei, mas isso não vem ao caso, vamos nessa.


Falarei do médico que segundo o nosso amigo Doug é bronzeado demais para ser confiável coisa de maluco, né? Não estou aqui para demostrar a falta de sanidade de algumas pessoas. The Gifted Man, a nova série da Universal. Patrick Wilson é um dos melhores cirurgiões do mundo, é bonito, tem bom caráter, nunca mente e é rico.
Sua vida é perfeita até que ele encontra com sua ex-mulher, a princípio acha que era uma segunda chance do destino, mas ele descobre  a terrível verdade sua esposa havia sido atropelada e morta há duas semanas. Essa é a premissa da série, não tão original, mas da forma como é 
executado funciona de forma muito agradável.
Apesar da óbvia falta de originalidade quanto à trama, a série brilha, pelo menos para mim, pelas questões que são colocadas em cada episódio, às vezes de forma sutil, às vezes de forma escancarada. O motivo da ex-esposa aparecer apenas para Patrick não é apenas para eles matarem a saudade, ela quer que ele conclua os assuntos inacabados dela, essa troca de realidade é muito bem vinda e bem feita. Patrick é dono de uma clínica médica onde atendia apenas a nata da sociedade americana, mas com a forte pressão da sua irritante ex-esposa ele acaba indo ajudar também numa clínica comunitária em NY, e de clientes milionários se depara com famílias que tem de deixar de comprar remédio para poder comprar comida. 
Resumindo, The Gifted Man é uma boa série, já na 1º temporada mostrou a que veio, personagens carismáticos, diálogos simples, mas ao mesmo tempo inteligentes e divertidos. A série possui inúmeros pontos que te fazem questionar, te fazem pensar no que é certo e apesar da incrivelmente chata ex-esposa, a série vale a pena ser assistida. Claro não esperem um sucessor de House, mas ainda assim, acho que temos uma grande produção em mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas