Bitter Virgin

É madrugada, estou cheio de sono, mas não quero dormir alguém explica?, nessas horas adoro ter um blog. Se não tenho o que fazer, simplesmente escrevo um texto e pronto, claro que tento fazer o meu melhor mas convenhamos, quem se importa? Em uma das minhas navegações nas intenets deparei-me com uma resenha bem interessante. Ainda com o tema "aborto" na minha cabeça li essa história e não pude deixar de me impressionar. Não consigo imaginar uma forma de escrever uma pseudo-resenha sem dar alguns spoilers, portanto se vocês pretenderem ler o manga e quiserem todas as surpresas leiam esse texto depois. Se vocês não se importam com spoilers leiam-no agora. E se não tencionarem ler o manga, ao menos leiam o meu texto e façam com que eu seja um blogueiro feliz.


Bitter Virgin retrata a interação entre uma jovem que foi abusada pelo padrasto, e um jovem prepotente de uma cidadezinha que se considerava alguém. Posso parecer estar contra o protagonista da história, mas é só no começo enquanto ele age de uma forma que me irrita, com o decorrer da trama ele vai amadurecendo e tornando-se um personagem mais simpático. Bem a premissa é basicamente essa, concordo que a princípio não é muito complexa, apesar do protagonista ter um passado tão difícil. O que realmente torna interessante esse manga é a forma como a relação entre os protagonistas vai se desenvolvendo, você sabe como vai terminar, mas ainda assim resta aquela dúvida para saber como eles chegarão até lá.
Aikawa era uma estudante comum, cuja mãe acabou conhecendo alguém e esse alguém tornou-se seu padrasto. Sua tinha que trabalhar até tarde, por isso seu padrasto ficava com ela e claro, ele não podia perder essa oportunidade. Assim começa a desgraça de Aikawa, para piorar ela não conseguia achar uma forma de contar isso para a mãe, com medo de estragar um casamento que a mantinha feliz. Isso durou até que Aikawa engravidou, sua mãe perguntou para ela quem era o pai, ela respondeu, mas a mãe não acreditou e isso continuou a acontecer até que ela engravidasse novamente dessa vez a sua mãe acabou acreditando nela, mas a desgraça já estava feita. Essa é a triste história da nossa protagonista. Esse trauma acabou criando uma ferida não só física, mas principalmente psicológica, que acabou por criar um medo incontrolável por todo e qualquer homem, somente o fato de estar próxima causa um enorme desconforto.

Um dos pontos que eu queria levantar é a forma como Aikawa e sua mãe acabaram por cuidar das gestações indesejadas. No 1º caso Aikawa induziu a um aborto, já na 2ª gestação, ela teve o bebê, mas sequer o viu e o colocou para adoção. Outro ponto interessantíssimo é como ela via o bebê, tinha a imagem de que ele era um verme fruto de uma relação podre, que só estava lá para atrapalhá-la e lembrá-la de toda a dor pela qual tinha passado, nada de bom poderia vir daquela coisa. Esse é um ótimo exemplo para usar em abortos de bebês provenientes de estupro, o instinto de proteção não deveria ser direcionado somente ao bebê, claro que ele é importantíssimo, mas e a mãe? Será que ela está apta seguir com aquilo, não fisicamente, mas mentalmente? Será que a mãe seria capaz de perceber que aquele bebê não possui ligação com o seu pai e por isso é inocente? Se não percebe, o aborto é válido? É melhor sacrificar a sanidade de uma mulher em prol do nascimento de um bebê?
Eu basicamente não falei dos outros personagens, mas eles também tem questões muitíssimo interessantes, principalmente o protagonista, Daisuke. A sua evolução de pretenso playboy a um homem digno e honrado, é muito legal e bem feita. A sua sede de proteger Aikawa é bonita e ao mesmo tempo comovente, tudo o que ele faz é para sua proteção, tudo o que ele deseja é evitar que ela sinta mais dor do que já sentiu. Não só os personagens principais são bem trabalhados, a irmão de Daisuke, as duas amigas de Daisuke também tem questões interessantes, mas não quero alongar ainda mais o texto, portanto deixarei que vocês tirem suas próprias conclusões.
Se tenho alguma crítica mais contundente a fazer, ela seria quanto ao traço, totalmente inexpressivo. Muitíssimas situações que você só percebe que o personagem está triste porque está chorando, um dos motivos que contribuíram para que eu não me emocionasse tanto com a obra. Mas esse é um pequeno detalhe, quando se pensa na excelente carga dramática que esse manga possui.
É isso, parece que quando não quero dormir acabo escrevendo mais que o normal, espero que escreva bem também. Mas é isso, espero que tenha despertado o interesse el ler essa manga, que é de fato muito bom. Caso queiram lê-lo, podem acessar o central de mangas e ler online. É isso, realmente espero que tenham gostado e que se possível, mas só se não for incomodá-los, que vocês pudessem comentar e demonstrar a sua opinião, mas claro só se não for um incômodo.

Comentários

Postagens mais visitadas