Quem não gosta de romances?

Sou eu ou os filmes românticos podem ser considerados como o gênero mais repetitivo? O mocinho fica com a mocinha por um motivo besta e moralmente errado, com o passar do tempo percebe que está apaixonado, mas a mocinha descobre toda a verdade e depois de muitos desencontros eles ficam juntos e felizes por toda a eternidade. É sempre assim. E infelizmente o filme que pseudo-resenharei não foge disso. Mas não sejam preconceituosos deem uma chance para Robert Pattinson. Isso mesmo o vampiro-fada também faz bons filmes, acreditem.

"Lembranças" é um exemplo prefeito disso, apesar de ser romântico e consequentemente clichê, possui bons personagens e questões muito interessantes que são apresentadas no passar do filme. Um niilista, uma jovem decidida a viver o momento, bullying, abuso policial, além de tantas outras questões que os romances costumam levantar.
Tyler é um jovem perdido, apesar de inteligente não é capaz de encontrar nada que realmente valha a pena na sua vida. Tudo muda quando se envolve numa briga e acaba sendo preso de uma forma bastante violenta, convenhamos. Ele acaba por ignorar o ocorrido, mas o seu melhor amigo o convence a se vingar do policial namorando com a sua filha, que coincidentemente frequenta a mesma faculdade que eles surpreendente, não?. De uma forma totalmente imprevisível eles acabam se apaixonando e vivendo uma criativa e linda história de amor. 
Concordo que a princípio essa trama não é nem um pouco original, mas deem uma chance porque o filme vale a pena. Um dos motivos que me levaram a ver a esse filme foi a curiosidade de saber se esse vampiro-fada é de fato um ator ou simplesmente um... vampiro-fada. Se você já viu Harry Potter e o cálice de fogo ou então o Anel dos Nimbelungos, você o viu em cena, no entanto é consenso que ele não teve real oportunidade de mostrar toda a sua veia dramática. Nesse filme também não (não que ele tenha ido mal, só não foi bem), mas ele pôde interpretar bastante sem brilhar no sol, isso aumentou bastante a credibilidade do filme.
Ignorando Tyler e prestando atenção nos demais personagens, vemos que todos eles tem uma boa construção,, vemos que eles não estão lá somente para fazer com que o protagonista pareça profundo quando comparado aos demais. A irmã de Tyler sofre bullying na escola, a namorada dele viu a mãe ser morta a sangue frio quando tinha apenas 11 anos e claro temos os dramas do protagonista. Parece que para uma estória parecer real ela tem que ser triste, parece que uma estória onde só aconteçam coisas boas não pode ser real. Acho interessante como o conceito de realidade está profundamente ligado ao sofrimento, se você sofre você está na realidade, se só acontecem coisas boas com você, não pode ser real. Sei que estou divagando, mas é bizarro como os romances tem que acabar rumando para framas, até mesmo mesmo comédias românticas tem uma pitada de drama, por menor que seja. E "Lembranças" não quebra essa estranha tradição, um final bem surpreendente e um pouquinho triste, não quero dar spoilers, mas acho que vocês se surpreenderão.
Vi um filme onde Robert Pattinson é o personagem principal e não odiei, pelo contrário gostei bastante do filme. Não sei se devo me preocupar por gostar de um filme com o vampiro-fada ou se devo felicitar-me por ter aberto um pouquinho a minha visão de mundo. Espero que caso vocês venham a assistir esse filme, vocês também gostem e percam um pouco do preconceito para com esse vampirinho. 





















Comentários

  1. Sempre disse..o problema não era o Robert e sim o modo com que fizeram crepusculo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas