Vamos Comemorar a Páscoa!!! Ou os ovos?




Boa noite desconhecidos leitores, estou aqui para falar sobre um assunto  inovador, ninguém neste blog tentou algo semelhante, afinal quem já relacionou consumismo com cristianismo? Tá, nada inovador, mas eu peguei vocês  há!
Bem, na verdade não é isso, não farei como meu amigo carlos que voltou aos primórdios para explicar um assunto atual, tendo ele muito mais trabalho que terei para publicar este que não deve ser um texto, mas uma observação, algo que ouvi e me revoltou um tanto, apenas um pequeno relato.
Como vocês bem não sabem eu sou cristão, mas Igor, como você pôde ofender de tal forma sua ideologia? Bem, vou tentar explicar isso da melhor forma possível,  não quero dizer que cristo incentiva o consumismo, mas que os homens o fazem como ninguém, somos  verdadeiros mercenários e devemos admitir, os ovos de páscoa sugam todo nosso dinheiro por algumas  míseras gramas de chocolate dentro de uma embalagem colorida.
Andei fazendo uns cálculos, e desejo compartilhá-los com vocês, uma barra de chocolate diamante negro  contendo 170g custa R$ 3,75, um ovo de páscoa com 320g diamante negro custa R$ 28,50. Vamos raciocinar um pouco, 7 barras de chocolate Diamante Negro custam R$ 26,25, ainda mais barato que nosso querido e enfeitado ovo de páscoa, agora ponhamos nosso cérebro para funcionar, quanto chocolate teremos se multiplicarmos 170 g de nossa barra por 7 ? eu respondo, 1100 gramas ou 1 quilo e 100 gramas, agora me digam por que compramos os malditos ovos? Vocês já sabem a resposta, por causa da maldita mídia  e malditos filhos  e nossas crianças e namoradas adoráveis sujeitos a ela.
Voltando ao fato que me deixou revoltado, e vocês devem estar morrendo de curiosidade para saber agora, eu estava em uma  Lojas Americanas  empresa que vende chocolates nesse período e ouvi uma doce e afável funcionária proferir a seguinte frase: “ Você que está aqui e não compra seu ovo de páscoa por não ter dinheiro, você não tem mais desculpa, va até nosso setor administrativo e faça seu cartão de crédito em dois minutos”.
 Será que já ouvimos algo semelhante nas nossas igrejas? Isso é assunto para o carlos. Voltando  ,em dois minutos você adquire uma divida desnecessária e por quê? , porque a  funcionária te forçou? Não, porque você está sendo pressionado  pela sociedade que está completamente alienada pelo consumo.
Por que  não compramos duas barras de chocolate então, se equivalem ao nosso ovo de páscoa? Lembre-se, nosso ovo = 320g, nossas barras = 170 + 170 =340g, ainda leva 10g de lambuja.  A resposta é simples, você está sendo manipulado, estão te assaltando da forma mais cruel possível, estão usando seus familiares, pessoas que você conhece e ama para isso, então vamos acordar e não nos endividar mais com o desnecessário.
Igor, mas o que isso tem a ver com o cristianismo? Se você está se fazendo essa pergunta não merece estar lendo esse texto, cai fora noob!

Comentários

Postagens mais visitadas