Voltei

Pois é, muito tempo se passou, muitas coisas aconteceram ou deixaram de acontecer (ambas podem influenciar uma vida). Eu realmente havia pensado que não iria mais escrever para esse blog, para ser honesto, tinha a mais absoluta certeza de que o Google o havia deletado por inexistência de acessos. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, nossas visualizações aumentaram pouco a pouco, mas aumentaram. Meus outros companheiros de escrita seguiram o mesmo caminho que eu, todavia, aparentemente tiveram mais sucesso do que eu e não precisaram retornar a antigos projetos... Bom para eles, alguém tem de conseguir o que quer... Mas não estou aqui para me lamentar pelo desenvolvimento da existência, coisas acontecem e não há nada que podemos fazer além de lidar com elas, seja de forma estoica ou ativa, uma das poucas citações que sou capaz de fazer de cabeça retratam bem o meu estado de espírito: “Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio e não se pode tocar duas vezes uma substância mortal no mesmo estado; por causa da impetuosidade e da velocidade da mutação, esta se dispersa e se recolhe, vem e vai”. Os gregos realmente sabiam das coisas...
Como expresso nessa frase tudo muda, inclusive eu (por mais chocante que isso possa parecer). Não sou mais aquele moleque pretensioso de dois anos atrás, há muito não penso ter respostas para perguntas fundamentais, meus sonhos de grandeza diminuíram. Se um dia eu sonhei em me tornar um famoso nome da blogosfera e ter alguns milhares de seguidores fiéis, eu ainda continuo a sonhar, a única diferença é que estou mais descrente da realização de tais desejos. Agora eu aceito um pouco mais a “realidade”, tudo o que quero agora é poder escrever sem precisar me preocupar com os meus leitores, não quero mais escolher temas que sejam considerados populares com o intuito de atrair mais cliques, tampouco utilizar imagens para tornar as coisas mais amistosas e menos maçantes. Quero que tudo isso se foda, convenções sociais, literárias, estilísticas, filosóficas, metafísicas, religiosas, futebolísticas, ou de que qualquer outro tipo não se enquadram na minha escrita. Posso escrever sem amarras, mas como tudo na vida isso tem seu lado positivo e negativo. Não levar em consideração opiniões alheias com relação a o que escrevo é libertador, me dá a possibilidade de acessar um lado que normalmente é coagido pelo fato social; todavia, essa situação é dificultada pela aparente inexistência de um receptor, qual o propósito de escrever um texto repleto das minhas impressões mais pessoais se ninguém irá lê-lo? Não faz sentido, é apenas perder tempo.
Esse é o pulo do gato, essa é racionalização que me trouxe a essa velha prática. Não preciso escrever diretamente para ninguém, não necessito ter um alvo em mente, posso simplesmente escrever e deixar minhas ideias flutuarem na rede, tudo o que preciso é ser capaz de estruturar meus pensamentos de forma que sejam coerentes, concisos e de preferência possuam fortes argumentos. A falta de restrições me permite descobrir minhas reais características enquanto “pensador” e escritor. Mas é claro, em algum nível toda essa justificativa foi criada apenas com o intuito de facilitar a aceitação de que nem um único indivíduo irá perder o seu tempo para pensar sobre o significado das minhas palavras. Não que elas tenham alguma profundidade, vejam bem, apesar da minha incrível prepotência não nutro a ilusão de que minhas ideias são de fato originais e que devem ser analisadas com a mais profunda atenção. No fundo eu percebo a minha mediocridade, mas é importante enganarmos a nós mesmos não é verdade? Eu discordo, talvez um dia eu escreva um texto sobre minhas ideias a respeito da mediocridade, da fuga da realidade e aparente necessidade de se criar ilusões que atenuem a nossa existência. Contudo, não pretendo assustar meus leitores invisíveis com um “ensaio sobre a mediocridade humana”, ao menos não dessa vez, tenho de me reabituar à uma escrita mais regular e francamente, tenho de aprender a escrever melhor .
Bom, suponho que seja isso. Não inseri nenhuma informação realmente nova, tampouco atendi aos formatos previamente estipulados pelo blog. Mas acredito que preciso de um texto que retrate um pouco o meu estado atual e que apresente meus novos objetivos ao mundo.   

Comentários

  1. Não pare de escrever,pela primeira vez não me senti sozinho pelo modo de como eu penso,você não tem muitos leitores pelo fato das pessoas estarem presas a uma ilusão que pra elas se chamam realidade onde todas estão alienadas a pensar de uma única forma e elas estão presas nisso.Obrigado e continue a escrever,por favor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas